Carro autônomo do Google é vandalizado em São Francisco

Carro autônomo do Google é vandalizado em São Francisco

carro autônomo do google queimado

Um carro da Waymo, serviço de táxi autônomo do Google, foi incendiado por um grupo de moradores de São Francisco na noite de domingo (12), durante os preparativos para a celebração do Ano Novo Chinês. O incidente, que causou a destruição completa do veículo, é um reflexo da crescente insatisfação da população local com a presença de carros autônomos na cidade.

Vandalismo e Fogo

O Jaguar I-Pace da Waymo estava parado em uma rua enquanto a população instalava fogos de artifício. Segundo relatos, a fúria começou quando um morador se jogou no carro e quebrou o para-brisa, sendo aplaudido por parte dos presentes. Outros se “inspiraram” e vandalizaram o veículo com pichações e depredações.

O incêndio teria começado após os vândalos acenderem fogos de artifício dentro do carro. Imagens impressionantes mostram as chamas atingindo a altura do toldo de uma loja ao lado, mas felizmente não se alastraram para outros veículos.

Motivações da Revolta

A população de São Francisco critica a expansão dos serviços de robôtaxis na cidade. A Comissão de Utilidade Pública da Califórnia aprovou a ampliação do funcionamento, mas os moradores argumentam que esses carros causam diversos problemas no trânsito, como ficar presos em concreto fresco, formar filas por falhas de conexão e até se envolver em acidentes com atropelamentos.

Um Futuro Conturbado?

O ataque ao carro da Waymo é um sinal preocupante da crescente tensão entre a população e a tecnologia dos carros autônomos. É necessário um diálogo aberto entre as partes para encontrar soluções que atendam às necessidades da comunidade e garantam a segurança de todos.

Com informações: The VergeThe RegisterThe Autopian e 9to5Google

Veja também

Publicidade

Comentários

Os comentários não representam a opinião da DACWEB Soluções; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Publicidade

Posts relacionados

Publicidade

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter. É Gratis!