Suporte de TI Remoto: vale a pena apostar?

Suporte de TI Remoto: vale a pena apostar?

É quase redundante ressaltar o quanto a área de tecnologia é importante para uma empresa. Nesse sentido, contar com um suporte de TI remoto pode ser uma ótima opção.

Afinal, empresas de pequeno e médio porte, salvo algumas exceções, não costumam possuir uma equipe de TI dedicada exclusivamente para elas. A razão principal? Custos!

É normal que, por exemplo, ao abrir um escritório de contabilidade, o proprietário se preocupe em contratar os melhores contadores, certo?

Nesse cenário, é preciso procurar por saídas mais econômicas relacionadas à tecnologia, visto que arcar com os custos de mais uma contratação CLT pode se tornar inviável para um negócio que ainda está alavancando.

Buscar uma alternativa de serviço terceirizado, em situações como essa, acaba sendo a melhor escolha para as empresas. Isso porque garantem qualidade nos processos e também profissionais capacitados para solucionar os chamados abertos.

A TI pode não fazer parte do Core Business de um negócio, mas, para que a atividade principal da organização seja desempenhada, oferece todo suporte e recursos: compra de computadores, manutenção de Softwares, telefonia, configuração da internet, entre outras coisas.

Imagine, por exemplo, uma contabilidade. Seu negócio principal é controlar o patrimônio de uma entidade. Mas, para isso, ela depende de sistemas específicos, de realizar inúmeros telefonemas para seus clientes, armazenar arquivos em uma rede, e assim sucessivamente.

Ou seja, você compreende que sem recursos tecnológicos fica impossível realizar aquilo que se propõe aos seus clientes? Por isso, é fundamental contar com a área de TI na sua empresa.

Tipos de suporte de TI

Existem três diferentes tipos de suporte de TI, que são o de campo, presencial e remoto.

  1. O suporte de campo (ou field service) é indicado para empresas de pequeno e médio porte, no qual o profissional de TI realiza visitas esporádicas à empresa;
  2. Enquanto isso, o suporte presencial é mais indicado para empresas de médio e grande porte, onde existem equipes de TI já bem estruturadas;
  3. Por último, o suporte de TI remoto é mais usado por empresas de pequeno porte, sendo responsável por solucionar questões mais simples.

Neste caso, o profissional de TI consegue acessar a máquina da sua empresa, por meio de um software (programa), analisando e solucionando o caso de forma remota, ou seja, sem precisar estar fisicamente no local do seu negócio.

Desse modo, o suporte de TI remoto é bastante indicado por apresentar baixo custo e alta eficiência, então é ideal para as empresas que não têm um setor de TI.

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