A Apple agendou um evento especial para o dia 30 de outubro, no qual se espera que sejam anunciados os mais recentes modelos de Mac. A empresa está, aparentemente, se preparando para atualizar seus computadores com novos processadores. O lançamento está programado para ocorrer às 21h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela internet. Não há indicações de que a empresa planeja realizar um evento presencial em sua sede em Cupertino, nos Estados Unidos.
O convite enviado a jornalistas e criadores de conteúdo apresenta a expressão “Scary Fast”, que pode ser traduzida como “Assustadoramente Rápido”. A ilustração inicialmente exibe o icônico logotipo da maçã da Apple, mas um observador atento notou que o logotipo se transforma no rosto que simboliza o Finder após alguns momentos, deixando poucas dúvidas de que se trata de um lançamento relacionado a computadores.
Este evento segue o recente lançamento do iPhone 15 pela empresa de tecnologia, que ocorreu em 12 de setembro. A linha de dispositivos móveis chegou ao Brasil em tempo recorde.
Agora, a Apple está se preparando para atualizar outras linhas de produtos. De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, a empresa está se concentrando em apresentar novidades na área de computadores. A expectativa é que a fabricante apresente notebooks equipados com o chip M3, desenvolvido internamente pela Apple. Atualmente, alguns modelos de MacBooks já contam com o chip M2, como é o caso do MacBook Air de 15 polegadas, bem como o chip M1 Pro, que está presente no MacBook Pro de 14 polegadas, entre outras variantes.